quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Alívio coceira no couro cabeludo


Uma coceira no couro cabeludo pode ser identificado com a pele seca couro cabeludo, descamação que causa muita irritação. Quando você tem uma coceira no couro cabeludo, você sente um forte desejo de raspar a cabeça novamente e novamente. Agora, esta pode ser uma situação embaraçosa. Além disso, coçar pode ferir a pele do couro cabeludo e causar sangramento a partir dele. Tais pontos feridos, muitas vezes se infectar e levar à formação de inchaço, feridas no couro cabeludo dolorosas. Um couro cabeludo não tratada coceira pode mesmo levar à ruptura do cabelo e perda de cabelo. Portanto, você deve se livrar de uma coceira no couro cabeludo quando o problema for leve, a fim de evitar complicações desnecessárias.

Causas de uma coceira no couro cabeludo

Uma coceira no couro cabeludo é uma indicação de que a pele do couro cabeludo não está em um estado saudável. A sensação de coceira pode ser desencadeada por um fator externo, como um couro cabeludo imundo. Caso contrário, pode ser um sintoma de uma doença de pele ou infecção. Algumas causas comuns prurido couro cabeludo são como se segue:

* Infecção fúngica como micose

* A infecção bacteriana, tais como foliculite

* Psoríase do couro cabeludo

* A dermatite seborréica ou caspa

* Pele do couro cabeludo seco

* Infestação por piolhos

* O uso excessivo de produtos para o cabelo com conteúdo químico forte.

Itchy Scalp Relief Home remédios

Uma coceira no couro cabeludo que não é acompanhada por outros sintomas como feridas dolorosas ou bolhas geralmente não necessita de qualquer tratamento medicamentoso. Ele pode ser resolvido através da melhoria da condição da pele do couro cabeludo com a ajuda de alguns remédios prurido couro cabeludo em casa. Aqui, estão alguns passos importantes que precisam ser tomados para o alívio da coceira no couro cabeludo:

Use Shampoo adequada

Esta é a parte mais vital de um tratamento coceira no couro cabeludo. Se você permitir que a sujeira e os restos a se acumular na superfície do couro cabeludo, coceira, então vai intensificar ainda mais. Portanto, você deve shampoo seu cabelo diariamente. Usar um hidratante anti-floco shampoo para esta finalidade. Você pode torná-lo mais eficaz, adicionando cerca de 10 gotas de óleo da árvore do chá para o frasco de xampu e agite bem. Aplicar este shampoo alívio coceira do couro cabeludo em todo o couro cabeludo completamente com movimento circular pequeno. Deixe ele se sentar em seu couro cabeludo por 10 minutos e depois lave com água morna. Aqueles que estão lidando com problemas de piolhos deve usar xampu medicamentoso adequado que pode matar os piolhos.

Suco de limão

Aplicação de suco de limão fresco facilita fora a irritação do couro cabeludo, em grande medida. Esprema o suco de um limão e esfregue-o por todo o couro cabeludo. Espere por 10-15 minutos e depois lave o cabelo com shampoo. Isto reduz a secura da pele, remove a caspa e, assim, o desaparecimento da comichão. O suco de limão é um bom remédio para se livrar de piolhos também.

Vinagre de maçã

Diluir uma parte de vinagre de maçã, com quatro partes de água morna. Massageie esta mistura corretamente no couro cabeludo. Esperar algum tempo para que ele seja bem absorvido na superfície do couro cabeludo. Em seguida, shampoo seu cabelo como de costume.

Azeite e Óleo de Amêndoas

Os ingredientes naturais de ambos os óleos hidratar o couro cabeludo seco, coceira e torná-lo saudável. Além disso, ambos esses óleos possuem propriedades antifúngicas que podem combater infecções fúngicas. Tome meia xícara de óleo de amêndoa e metade de um copo de azeite e misturá-los juntos. Massageie esta mistura de óleos sobre o couro cabeludo com as pontas dos dedos das mãos. Cubra a cabeça com uma touca de banho ou uma toalha e deixe durante a noite. Na manhã seguinte, lave o cabelo e couro cabeludo com xampu e água morna.

Bicarbonato de sódio

A comichão do couro cabeludo pode ser controlado com a ajuda de bicarbonato de sódio. Ele também remove todos a pele seca, escamosa a partir da superfície do couro cabeludo. Prepare uma pasta grossa, adicionando um pouco de água para o fermento em pó. Agora, antes de aplicar este colar, massagear um pouco de azeite no couro cabeludo. Em seguida, cobrir o couro cabeludo com este colar de fermento em pó e mantê-la intacta durante meia hora. Em seguida, lave o cabelo com água pura. Não há necessidade de shampoo seu cabelo após o tratamento.

Se há coceira intensa no couro cabeludo e é acompanhada de manchas vermelhas ou bolhas, então você não deve tentar tratar em casa. Você precisa de um tratamento medicamentoso para o alívio da coceira no couro cabeludo e tem que ser realizado sob a supervisão de um médico só. A causa da comichão poderia ser uma infecção bacteriana, que tem de ser tratada com medicamentos antibióticos. Da mesma forma, as infecções fúngicas são tratados com medicamentos adequados antifúngicos. Em alguns casos, os médicos podem prescrever anti-histamínicos para aliviar a comichão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário