terça-feira, 16 de outubro de 2012

Tomografia computadorizada com efeitos colaterais Contraste


Um deles é submetido a uma tomografia computadorizada para diagnosticar problemas de saúde no interior dos ossos, órgãos, tecidos moles e vasos sanguíneos que são difíceis de imaginar o uso de métodos convencionais de diagnóstico. Mas, o que é tomografia computadorizada com contraste? Tomografia computadorizada com contraste, também chamado de tomografia computadorizada, é um exame não invasivo médica. É usado para produzir imagens múltiplas dos órgãos internos do corpo para diagnosticar o cancro, doença cardiovascular, trauma, desordens músculo-esqueléticas, agentes de contraste, etc, também chamados corantes são usados ​​para realçar os órgãos, vasos sanguíneos, tecidos, etc, estes corantes são injectado ou administrado dentro do corpo, pode por vezes conduzir a efeitos colaterais. Se um paciente é aconselhado a submeter a esse teste de diagnóstico, é importante saber tudo sobre tomografia computadorizada com contraste efeitos colaterais. Não pode ser de leve a graves efeitos colaterais associados com a tomografia computadorizada com contraste. Nos parágrafos seguintes, vamos entender mais sobre este procedimento e os efeitos colaterais relacionados a ele.

Tipos de contraste usados

Antes de ler mais sobre a tomografia computadorizada com contraste efeitos colaterais, é importante compreender os diferentes agentes de contraste utilizados. Existem quatro agentes de contraste mais comumente utilizados ou corantes que incluem:

* Iodo

* Bário

* O sulfato de bário

* Gastrografin

Métodos de Administração de Contraste

Os agentes de contraste são administrados através de diferentes métodos para dentro do corpo do paciente. Existem três formas através das quais um contraste é administrado. Não vou entrar nos detalhes de cada método, mas explicar cada um deles em suma:

* Contraste intravenosa CT Scan: contraste intravenoso é injetado no corpo para realçar os tecidos tais como cérebro, coluna vertebral, fígado e rins. Agente de contraste de iodo é usado principalmente para injeção intravenosa.

* Contraste Oral CT Scan: É preciso beber o oral CT varredura contraste para realçar as imagens da região do abdome e da pelve. Existem dois tipos de contrastes utilizados sulfato de bário, o agente mais comumente utilizado para CT. Gastrografin é o contraste segundo que é por vezes utilizado como um substituto para o bário.

* Rectal Contraste CT: O contraste CT rectal é administrado utilizando um enema para melhorar as imagens do intestino grosso e inferiores órgãos gastrointestinais. Os contrastes utilizados são os mesmos como agentes de contraste orais, sulfato de bário e Gastrografin.

Efeitos colaterais da tomografia computadorizada com contraste

Agora que você sabe os agentes de contraste diferentes e os modos de sua administração, vamos passar para os efeitos colaterais. Apesar de ser considerado um processo seguro e inofensivo de diagnóstico, existem alguns efeitos colaterais de tomografia computadorizada com contraste. É sempre bom saber sobre esses efeitos, a fim de procurar ajuda médica imediata em caso de necessidade.

O iodo é a escolha de contraste a ser injectado por via intravenosa. Diz-se ser o agente de contraste mais seguro que não cause efeitos secundários graves. Um dos efeitos colaterais mais comumente observados de iodo inclui sensação de calor ou rubor quando é injetado com o contraste. Um paciente pode sentir um gosto metálico na boca que dura cerca de um minuto ou assim. Alguns pacientes também podem desenvolver coceira ao redor do corpo. Este comichão dura cerca de alguns minutos até algumas horas depois de começar a injectados com a solução de contraste. Um paciente talvez injetado com medicamentos que ajudam a resolver a coceira persistente. Em casos extremamente raros, pode-se sofrer de graves reacções alérgicas, como dificuldade para respirar, inchaço da garganta e outras partes do corpo. Se alguém experimenta uma reação alérgica, deve-se contatar o Serviço de Urgência do hospital imediatamente. Contrastes de bário e Gastrografin também são considerados seguros e inofensivos. Os efeitos colaterais, se for o caso, devido à oral e retal tomografia computadorizada podem incluir obstipação e dor de cabeça menor.

Então isso é tudo sobre tomografia computadorizada com contraste efeitos colaterais. Deve-se estar preparado para experimentar efeitos colaterais, como dor de cabeça, fadiga, fraqueza, etc, depois de passar por uma tomografia computadorizada com contraste. Também é importante estar atento a efeitos secundários graves, como erupção cutânea, urticária, falta de ar, etc

Fale com seu médico sobre todos os detalhes processuais, possíveis efeitos colaterais e precauções que você precisa tomar antes de sofrer uma tomografia computadorizada. Além disso, certifique-se de informar o médico sobre qualquer um dos seus actuais condições médicas, como diabetes, alergias, gravidez, esperança, etc, as informações acima ajudou a responder a algumas de suas dúvidas em relação CT pode, com efeitos colaterais de contraste, até certo ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário