sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Intoxicação Os sintomas de radiação


O envenenamento por radiação é uma condição que é comumente visto hoje em dia, devido ao grande impulso na tecnologia. Para além de man-made dispositivos tecnológicos que emitem radiação, existem muitas fontes naturais de radiação na atmosfera também. Todas estas fontes de radiações pode não ser necessariamente a causa de graves problemas médicos ou sintomas, mas a exposição a estas fontes definitivamente adiciona-se à quantidade de radiação que são expostos a, numa base diária. A intensidade ea natureza dos sintomas que um indivíduo apresenta,, depende de duas coisas a força da energia absorvida radiada, ea distância entre o utilizador ea fonte desta energia irradiada.

Tipos de Radiação

Antes de aprofundar as causas dos sintomas de envenenamento envenenamento de radiação e radiação, é preciso entender o que as fontes de radiação estão em nosso mundo hoje. Simplificando, existem dois tipos de radiação ionizante - e não-ionizante. Ionizante radiação geralmente não nos causar muito dano e é conhecido principalmente para ser emitida a partir de fontes naturais. Esta radiação chega até nós na forma de luz, microondas, rádio e ondas de radar. Dano tecidual ou outras repercussões causadas por essas fontes é muito raramente visto.

A outra forma de radiação, radiação ionizante, é muito mais prejudicial e nocivo para os seres humanos. Estas radiações produzir efeitos químicos imediatos sobre os tecidos humanos e podem causar grandes danos se houver exposição continuada a eles. Quaisquer problemas médicos ou sintomas inexplicáveis ​​que você pode ver, são com toda a probabilidade causado por estas fontes de radiação ionizantes. As fontes de radiação ionizante são como se segue.

* Raios-X

* Raios gama

* Qualquer forma de bombardeamento de partículas

* Qualquer tipo de equipamento de testes médicos.

* A exposição à radiação nuclear causada por um acidente nuclear ou de outra forma.

A exposição prolongada a qualquer uma destas fontes podem ser a causa de efeitos secundários graves em seres humanos, bem como animais. Uma única grande exposição a tais fontes é conhecido como exposição a radiação aguda, e uma exposição prolongada das quantidades menores ao longo de um período de tempo é conhecido como exposição a radiação crónica.

Os sintomas de envenenamento por radiação

Uma vez que a radiação atinge o corpo, ela irá tentar combater os efeitos da radiação. O grau de envenenamento por radiação irá depender da quantidade de tempo a pessoa foi exposta, a parte do corpo que foi exposto, a composição genética ea distância entre a pessoa ea fonte de exposição. Uma vez que é extremamente difícil de medir o grau de envenenamento por radiação num indivíduo, as melhores maneiras para julgar a gravidade da exposição são a duração de tempo entre a exposição ea explosão de sintomas de envenenamento por radiação, a gravidade dos sintomas e do grau de alterações na os glóbulos brancos (WBC).

Dada a seguir são uma lista de sintomas comumente visto que só pode surgir quando uma pessoa foi direta ou indiretamente expostos a níveis de radiação. Se você ou um membro da família ou um amigo estão exibindo qualquer destes sintomas, deve imediatamente visitar um hospital e obter-se verificado se.

* Náuseas e vômitos

* Vomitando sangue

* Diarréia excessiva

* Desidratação

* Vermelhidão, bolhas, sensibilidade ou qualquer inflamação da pele

* Fadiga, fraqueza e desmaio

* A perda de cabelo

* Sangrenta fezes

* Os feridas abertas na pele

* Hematomas e descamação da pele

* Sangramento pelo nariz, boca e das gengivas

* Ulceração do esôfago, estômago ou intestinos

* Febre alta

* Cicatrização lenta de ferimentos

Síndrome de radiação aguda

ARS é o termo médico atribuído a um estado em que um indivíduo é exposto à radiação ionizante e desenvolve certos sintomas agudos como um resultado. Com efeito, esta condição representa a explosão de sintomas com bastante rapidez, e não como um resultado da exposição prolongada à radiação por longos períodos de tempo. Embora esta condição pode ser facilmente tratada com uma dosagem de antibióticos e de transfusão de sangue, a gravidade da condição irá determinar o estado em que o indivíduo irá encontrar-se dentro A maioria dos sintomas que ele exibe virá sob as categorias acima mencionadas, e em casos extremos, estes sintomas será levado para um nível superior.

Quase todos esses casos vai expor algo conhecido como um pródromo antes que a doença real se ajusta dentro um pródromo é um conjunto de sintomas não relacionados que geralmente precede o estado de doença real, e estes são os sinais que os médicos e especialistas médicos são ensinados a olhar para fora para. Quando a fase de pródromo estabelece-se, a seguir, são os diferentes tipos de sintomas que de superfície como um resultado da exposição à radiação.

* Problemas gastrointestinais: Sintomas como náuseas, vômitos e dor excruciante na região abdominal geralmente afligem os indivíduos em uma situação como essa. Estes são os sinais mais facilmente reconhecíveis da ARS.

* Problemas hematopoéticas: A exposição à radiação afeta a contagem de células do sangue no corpo humano, e vários testes simples podem mostrar que isso seja a causa, quando a indivíduos contagem de células do sangue cai. Isso geralmente resulta em toneladas de complicações como anemia e sangramento excessivo.

* Os problemas neurovasculares: problemas deste tipo ocorrem quando um indivíduo tenha sido exposto a altos níveis de radiação. Os sintomas mais comuns incluem a perda de habilidades motoras e perda de consciência, entre muitos outros.

Se o indivíduo foi exposto por longos períodos, então ele também irá desenvolver uma outra condição conhecida como Síndrome de Radiação Cutânea (CRS). Essa condição trará consigo os sintomas e as complicações mencionadas acima, e junto com eles, também afetam a aparência física da pele. Comichão intensa, vermelhidão, aparecimento de bolhas e úlceras, perda de cabelo e outras condições aparecem como resultado. E, se a exposição continua, o indivíduo está também uma alta probabilidade de contrair cancros múltiplos no corpo.

Dependendo do que sintomas que apresentam e em que grau, o médico irá prescrever certos medicamentos para lidar com todos e cada sintoma. Ele também vai tentar determinar a fonte dessa radiação e, se for encontrado para ser uma fonte evitável, você deve fazê-lo por todos os meios. Todos esses sintomas são um claro indicador de que você foi exposto à radiação excessiva e está sofrendo de envenenamento por radiação. Medidas corretivas devem ser tomadas o mais breve possível. O risco de câncer também é muito alta em pessoas que são regularmente expostos a quantidades excessivas de radiação ionizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário