quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O que é narcolepsia


Você deve ter visto o filme Rat Race, onde o ator Rowan Atkinson desempenha um papel de um italiano. A característica deste italiana era que ele como um narcolépticos. Ele dormia de repente no lobby do hotel e até mesmo antes que ele pudesse abrir o armário com o dinheiro. Este personagem ficcional não sofre de um distúrbio de ficção, mas uma desordem na vida real. Diz-se que há uma pessoa em cerca de 2000 pessoas que sofre de narcolepsia o distúrbio do sono. Você está interessado em saber mais sobre o que é narcolepsia? Se sim, então continue a ler as respostas dadas abaixo, nos parágrafos que se seguem sobre o que é a narcolepsia.

O que é narcolepsia?

A narcolepsia palavra é derivada de uma palavra francesa narcolepsie. Esta palavra francesa foi, por sua vez derivado de uma narke palavra grega que significa entorpecimento e lepsis isso significa que um ataque ou convulsão. A narcolepsia é um distúrbio do sono crônica ou dyssomnia. Esta doença é caracterizada por sonolência excessiva diurna (SED). Narcolépticos sofrem de perturbações do sono na noite e ter um padrão de sono anormal durante o dia. Seu cérebro não consegue regular o ciclo sono-vigília. Assim, essas pessoas de repente cair no sono durante o dia, enquanto no escritório ou na escola. Este sono pode durar alguns segundos ou minutos até poucos. Uma pessoa extremamente cansado pode continuar a dormir por mais de uma hora. Eles podem cair no sono enquanto eles estão falando, fazendo algum trabalho e até mesmo enquanto comem. Narcolepsia sintomas geralmente ocorrem na faixa etária de 15 a 25 anos. Vamos agora ter um olhar para o que é a causa da narcolepsia.

O que é narcolepsia causada por?

Muitas pessoas querem saber o que é causado pela narcolepsia. No entanto, até os cientistas e pesquisadores de data não ter sido capaz de diagnosticar a causa exata da narcolepsia. Alguns pesquisadores afirmam genéticos esta condição é um distúrbio neurológico crônico que é de natureza genética. Verificou-se que uma área perto Chromosome 6 chamado o complexo HLA têm menos destes proteína produzindo neurónios no cérebro. Esta pode ser a razão por trás da aparência de narcolepsia em alguns indivíduos. Um padrão de sono perturbado REM e presença de doença auto-imune pode também aumentar as chances de desenvolver narcolepsia.

O que é narcolepsia Como?

Se você está se perguntando o que é narcolepsia gosta, então vamos dar uma olhada sintomas narcolepsia. Os sintomas incluem narcolepsia sonolência excessiva diurna (SED). Este sintoma é visto em pessoas que não dormem o suficiente à noite. Essas pessoas sofrem de nebulosidade de metal, humor deprimido, falta de concentração, redução da energia, lapsos de memória e cansaço extremo. A pessoa pode sentir sonolência durante cerca de 3 a 4 horas ea pessoa acaba tendo abundância de cochilos curtos. Estas pessoas podem adormecer em posições incômodas, como pé, sentado, etc Existem outros sintomas que incluem narcolepsia cataplexia, alucinações, paralisia do sono, comportamento automático, etc

O que é narcolepsia com cataplexia?

Um dos sintomas de narcolepsia é a cataplexia. Vamos entender o que é narcolepsia com cataplexia. Esta é uma condição onde a pessoa de repente perde o tônus ​​muscular e sofre de fraqueza e perda do controle muscular voluntário. Alguns ou todos os músculos do corpo são afectados. A pessoa pode de repente deixar cair algo que ele estava segurando ou desenvolver a fala arrastada, etc Este sintoma é ver se a pessoa desenvolve súbitas emoções intensas, como riso, raiva, medo e até mesmo surpresa.

O que é narcolepsia com alucinações?

Outro sintoma da narcolepsia é alucinação. A pessoa fica delirante e desenvolve imagens perturbadoras e com medo. Essas alucinações são principalmente visuais e às vezes pode envolver outros sentidos também. Estas alucinações ocorrer com o início do sono e alucinações hipnagógicas são chamados. Alucinações que ocorrem quando a pessoa está acordando são chamados de alucinações hipnopômpicas.

O que é narcolepsia à paralisia do sono?

A paralisia do sono também é um sintoma da narcolepsia. Esta condição faz com incapacidade temporária para se mover ou falar. Essa paralisia temporária ocorre quando a pessoa está adormecendo ou acordando. Esta paralisia do sono ocorre por um breve período como o de alguns segundos a vários minutos. Uma vez que o episódio passa, a pessoa fica totalmente normal e ativa.

O que é narcolepsia com o comportamento automático?

Este é um sintoma da narcolepsia muito estranho, onde a pessoa experimenta comportamento automático. Isto significa que a pessoa vai continuar a falar ou colocar as coisas aqui e ali ou continuar a trabalhar durante o episódio de sono. Quando a pessoa acorda, ele / ela não tem nenhuma memória deste estranho comportamento. Tem sido observado 40% dos narcolépticos sofrem de comportamento automático. Esta condição é também conhecido como microssono.

Qual é o tratamento para a narcolepsia?

Não há nenhum tratamento narcolepsia como tal. No entanto, há uma combinação de tratamentos utilizados para controlar os sintomas narcolepsia. Tratamentos narcolepsia incluem aconselhamento, mudanças comportamentais, bem como medicamentos narcolepsia. O aconselhamento ajuda as pessoas que estão assustados, deprimidos ou confusos sobre sua condição. A perda repentina de controle pode fazer qualquer um deprimido e retiradas. Aconselhamento ajuda as pessoas a alcançar e obter o apoio da família.

Mudanças comportamentais são recomendados para controlar os sintomas de narcolepsia. Estas mudanças incluem os períodos de sono de agendamento, abstinência de álcool, nicotina e cafeína, exercícios, evitando atividades que podem ser perigosas como dirigir ou usar máquinas pesadas. É preciso envolver os seus colegas e amigos para ser útil apenas no caso de a pessoa adormece e precisa de ajuda. A pessoa é também pediu para quebrar uma grande tarefa em pequenas tarefas e completá-lo um por um. Uma dieta saudável é aconselhável que inclui grãos, legumes, frutas, proteínas magras, medicamentos etc Narcolepsia ajudar na redução sonolência e cataplexia. Os medicamentos comumente prescritos narcolepsia incluem estimulantes, antidepressivos, oxibato de sódio, etc

Este foi alguma informação relacionada com o que é narcolepsia semelhantes. Se a pessoa experimenta sonolência excessiva e encontra-se cochilando dormir durante o trabalho, procurar ajuda médica. A intervenção médica ajudará a controlar os sintomas e se proteger de possíveis lesões por adormecer de repente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário