quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O ex-Celtic Dennis Johnson morre aos 52


Por Mark Hoerrner

Três campeonatos em sua carreira, um dos jogadores mais subvalorizados da história do basquete sucumbiu a uma insuficiência cardíaca 22 de fevereiro. Atualmente, o treinador da franquia de basquete Austin Toros de desenvolvimento, Dennis Johnson, um ex-Boston Celtics guarda, entrou em colapso durante uma conversa descontraída com um amigo. Ele nunca recuperou a consciência e foi declarado morto em um hospital local, em Austin, Travis County.

A 52 anos de idade, foi provavelmente mais conhecido pelo seu leitor de pós-temporada com o lendário Larry Bird Celtics companheiro de equipe.

"Ele era um dos jogadores mais subestimados da história do jogo, na minha opinião, e uma das maiores aquisições Celtic de todos os tempos", disse o ex-companheiro de Boston Danny Ainge, agora diretor executivo do Celtics de operações de basquete, a a Associated Press.

"DJ era um espírito livre e uma personalidade divertida, que adorava rir e jogar o jogo. Tínhamos conversado longamente apenas a outra noite sobre basquete e sua empolgação com o treinador Toros Austin."

Na época de sua aposentadoria, Johnson foi o jogador 11 º na história da NBA ao total de 15.000 pontos e 5.000 assistências. Johnson fez um time de NBA primeiro e um segundo time. Seis vezes ele fez o time de defesa em primeiro lugar, incluindo cinco temporadas consecutivas (1979-83).

Johnson jogou em cinco All-Star Games e foi classificado como um dos melhores guardas defensivas na história. De seus incríveis primeiras temporadas com o Seattle SuperSonics (ele foi nomeado MVP em 1979) para o seu tempo com o Celtics, jogou 14 anos no campeonato e ficou na ponta ganhadora de três temporadas de título.

"Se ele estava levando suas equipes para campeonatos da NBA ou ensinar os homens jovens o sentido de profissionalismo, as contribuições Dennis Johnson para o jogo foi muito além da quadra de basquete", comissário da NBA David Stern disse. "Dennis era um homem de caráter extraordinário com uma tremenda paixão para o jogo."

Johnson havia sido brincando sobre a obtenção de um bilhete de estacionamento com Toros PR Travillion Perry porta-voz quando ele desmaiou. Travillion chamados serviços de emergência e permaneceu com ele até os paramédicos o transportou fora da propriedade. Ela disse que Johnson não mostrou sinais de estresse ou se queixou de se sentir mal antes de sua morte.

Larry Bird, presidente do Indiana Pacers e ex-Johnsons Celtics companheiro de equipe, o descreveu como "um grande jogador, um dos melhores companheiros de equipe Ive já teve e uma pessoa maravilhosa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário